Sejam bem vindas(os)

Sejam muito bem vindos aqui no meu cantinho.
Fiz este blog sobre minha redução do estômago .

Se vc tem alguma dúvida sobre a redução do estômago pergunte,fale como foi a sua tbm,vamos tirar dúvidas se tiver.
E interagir sobre esse novo mundo gastroplatizado :) .
Se vc não for sem problemas vamos ser amigas(os) ok.
Se quer alguma mudança física ou pessoal faça no hoje o amanhã demora por isso que o meu blog se chama a Albonéia de antes e a de agora por que agora e minha decisão e minha atitude amanhã ou depois só Deus sabe.
bjs
Albonéia
9 meses

02 março 2010

O preconceito contra a obesidade.



Nós somos mais tolerantes com outros tipos de doença do que com a obesidade.
Acho que é por que desde pequeno vemos muitos dizerem que: Olha se você comer de mais você ira ficar feia e gorda!!!,ou quando já são gordinhos já sofrem com a tiração de sarro dos outros e os apelidos os diminuindo.
Por que toda obesidade e vista como essa pessoa não se dedica a emagrecer,come demais,e preguiçoso não se esforça o suficiente.
Muitos nós culpam a sermos maus conosco achando que não ligamos para o que vemos,e também mesmo se esforçando se sentimos culpados por todo aquele peso.
O obeso passa boa parte da vida escutando todos os tipos de adjetivos ofensivos a sua pessoa, sempre e o último a ser escalado para um jogo na fase escolar,ou quando procura um emprego mesmo tendo todas as qualidades ele escuta a se você fosse mais magro...até pegando um ônibus te olham estanho vê que você esta sentado e cabe alguém mais magrinho ao seu lado mesmo assim não sentam em outro lugar bem distante de você,te excluem  parece que você tem uma doença contagiosa,você e apenas um ponto de referencia.
Quando estas pessoas magras exageram na alimentação é muito fácil para elas obter o emagrecimento de que necessitam, com apenas uma semana de reeducação alimentar. Muitos gordinhos podem fazer a mesma reeducação alimentar e mesmo assim aumentam de peso.
Não resta dúvida que dieta e exercícios físicos auxiliam no emagrecimento.
 Muitos se enganam que todos os obesos comem muito e não fazem exercícios.
 Na verdade, grande parte deles lança mão de todos os métodos possíveis para emagrecer, sem, contudo, conseguir reduzir sequer uma grama.
Isso ocorre porque seus organismos não queimam calorias de forma adequada e, por isso, armazenam exageradamente a energia dos alimentos.

Mesmo sem saber que muito dos obesos se esforçam para reduzir a alimentação e gastam suas energias,não vendo quanto sofremos e a frustração diante das inúmeras vezes que tentamos e fracassamos.
Ainda nós consideram uma espécie de pessoas que não esta dentro do padrão de vida,acham que somos um grupo de pessoas gulosas desenfreadas a comer tudo que vê pela frente e não e bem assim,a obesidade para mim e tipo de uma doença crônica como outra qualquer e requer um tratamento contínuo.

Um comentário:

  1. Quando li sobre isso, não sei pq , mas lembrei do seu blog.

    Estou te seguindo.
    bjs

    http://kaestoueu.blogspot.com/

    ResponderExcluir