Sejam bem vindas(os)

Sejam muito bem vindos aqui no meu cantinho.
Fiz este blog sobre minha redução do estômago .

Se vc tem alguma dúvida sobre a redução do estômago pergunte,fale como foi a sua tbm,vamos tirar dúvidas se tiver.
E interagir sobre esse novo mundo gastroplatizado :) .
Se vc não for sem problemas vamos ser amigas(os) ok.
Se quer alguma mudança física ou pessoal faça no hoje o amanhã demora por isso que o meu blog se chama a Albonéia de antes e a de agora por que agora e minha decisão e minha atitude amanhã ou depois só Deus sabe.
bjs
Albonéia
9 meses

25 fevereiro 2010

Se perguntem estou pronta(o) para a redução de estômago?


Para aceitar a transformação e preciso querer e muito ter uma vida melhor passar por psicóloga antes e depois da cirurgia ir em várias palestra antes e depois por nutricionista.
E saber que você não vai dormir gorda e acordar magra depois da cirurgia.
Certo que o primeiro mês você emagrece mais,mas os seguintes e aos poucos isso te deixa meio ansiosa mas você tem que aprender a controlar,vai passear e bom e distrai ou fazer algo que te acalme.
Você não opera o cérebro e sim o estômago,tem que saber que vai ter que se controlar para não voltar a comer o que comia e não ter uma vida sedentária da que tinha.
Certo que depois de operada eu vi que comia mais por comer do que por estar com fome,comia por sentir vontade de comer algo diferente ou por que alguém oferecia só um pedacinho olha está boom pega vai só um pedacinho,olha a tentação aiii,já viu foi unas gramas a mais.
A primeira semana vc sente uma grande vontade de comer,mastigar eu pelo menos senti mas resisti com firmeza,por que o que mais quero e ter uma boa recuperação e um corpo saudável agora.
Depende de muita determinação para seguir as recomendações alimentares e se adaptar aos novos hábitos.
Por que sempre tem alguém por perto comendo algo gostoso doce ou salgado tomando refrigerante,terá que se controlar.
Pense é isso que quero ficar magra então pra que eu vou comer se não tenho fome para passar mau ou engordar isso eu não quero!Então diga não obrigada para a comida.
Para eu chegar no peso ideal em média demora 1 ano e não é em 3 meses que alcançarei o peso que quero mesmo fazendo muito exercício já vi que demora mais agora.
Sei que a operação é apenas uma ferramenta.
Com o meu estômago menor eu não tenho fome,posso aprender a lidar melhor com seus sentimentos em relação à comida.
Quem tem compulsão alimentar não deixará de tê-la simplesmente porque seu estômago foi reduzido,já vi várias que fizeram e no primeiro mês comem de tudo e passam mau e vão para no hospital por causa disso,sendo que a pessoa é bem orientada que no primeiro mês e só liquido,sucos,água e sopas e gelatina.
Da para passar o pimeiro mês tranquilo só a sopa que enjoei aff... mesmo mudando os sabores.
Muitos trocam o vício de comer por outro que não seja legal também tem que ficar de olho,depressão ou transferência da compulsão alimentar para outro tipo de comportamento compulsivo: cigarros,compras, sexo, drogas, álcool etc...
Com a redução você diminui a ingestão alimentar,possibilitando uma saciedade com menor quantidade de alimentos. 
A cirurgia facilita a perda de peso,com objetivo de se obter uma vida mais saudável,com mais qualidade,controlar as doenças já existentes relacionadas a obesidade (diabetes,hipertensão,apnéia do sono,incontinência urinária de esforço,problemas respiratórios,depressão,doença do refluxo gastresofágico, problemas sexuais),diminui o aparecimento de novas doenças e a mortalidade.
As mudanças no estilo de vida devem ser permanentes, inclusive a realização de exercícios físicos e acompanhamento médico, nutricional e psicológico.

2 comentários: