Sejam bem vindas(os)

Sejam muito bem vindos aqui no meu cantinho.
Fiz este blog sobre minha redução do estômago .

Se vc tem alguma dúvida sobre a redução do estômago pergunte,fale como foi a sua tbm,vamos tirar dúvidas se tiver.
E interagir sobre esse novo mundo gastroplatizado :) .
Se vc não for sem problemas vamos ser amigas(os) ok.
Se quer alguma mudança física ou pessoal faça no hoje o amanhã demora por isso que o meu blog se chama a Albonéia de antes e a de agora por que agora e minha decisão e minha atitude amanhã ou depois só Deus sabe.
bjs
Albonéia
9 meses

17 fevereiro 2010

Como cheguei a decisão de operar


Ao passar meus 19 anos em 1992,engravidei do meu único filho e casei,até ai tudo bem,mas passei dos meus 55 kilos para 86 kilos.
Com uma reeducação alimentar com nutricionista emagreci até chegar aos 60 kilos novamente,mas para mim ainda estava gorda e feia comecei ir atrás de remédios para emagrecer mais e mais ficava um iô-iô de 55 kilos quando parava ia para 67 kilos.
Em agosto de 1996 fiquei viúva,assim fiquei algum tempo sem saber lidar com essa situação.
Nisso comecei a tomar remédios para insônia e a engordar até uns 70 kilos de 1997 até 2000
consegui manter com os remédios igual um iô-iô de 62 a 70 kilos,mas cada vez mais tomava laxantes para ajudar a ir ao banheiro pois desde a gravidez comecei a ficar bem ressecada.
A cada ano que passava aumentava as doses de remédios.
 2001 em diante só foi piorando o peso.
2002 a 2005 fiquei lutando contra a balança olha o iô-iô de novo do 70 aos 96 kilos aff...
Em novembro de 2006 descobri que fiquei com colite crônica,comecei a tomar os medicamentos para melhorar mas a situação só piorava fora os sangramentos por causa das dores fortes por causa da infecção do intestino e da gordura comecei a não sair mais de casa por vergonha por estar fofinha vou dizer assim.
Sem uma vida social só saia mais por obrigação ir em bancos pagar e receber e nas reuniões escolares do meu filho até parar de trabalhar em 2007 por vergonha eu parei,fora aquela famosa frase de que todos qdo te vêem falam "nossa como vc engordou" gente eu sei tenho espelho em casa dava vontade de responder mas por educação eu ficava quieta estava mesmo fofa,fora meu mau humor a cada dia pior parece que ia afastando todos de minha volta.
Em 2007 piorou de mais ainda vários problemas familiares e o financeiro indo por ladeira a baixo,ajudou a piorar minha auto estima a ficar no buraco.
Nisso acho que dormi no ponto só fui acordar em julho de 2008 foi uma época que não queria saber de nada nem de mim e nem da vida.
Em agosto de 2008,resolvi fazer a redução do estômago por que todos os remédios que tomava nada dava resultados só engordava a cada dia mais isso cheguei aos 127 kilos estou a uma gota de explodir de tanta gordura,nossa para quem era mais magra se ver deste tamanho era muito chocante e cada vez que me olhava ao espelho me detestava,dai comecei a ir atrás de palestras,de convênios médicos tudo a respeito da operação,minha vizinha Sandra falou sobre o Hospital Mandaqui que era gratuito fui,na palestra acreditem no dia que fui ver a palestra a rede Record estava la filmando nós fofinhos nossa ninguém se sentiu a vontade naquela situação,certo que perto de muitos estava magra já com meus 110 kilos,
mas a fila de espera e grande de 5 anos no mínimo e a cirurgia e aquela aberta e eu não queria ficar com esta cicatriz maior mas adorei o pessoal de lá e a palestra muito boa.
Outra amiga a Samara falou que o Hospital Santana estava fazendo tbm a palestra sobre a operação,lá fui eu assistir tbm foi legal mas estava sem convênio ainda.
Fiz o da Unimed mas depois de um tempo que estava com ele fiquei sabendo que ele só te operava após 2 anos de convenio depois de uns 4 meses cancelei.
Chega a formatura do meu filho e tenho que ir ao baile de formatura,nossa me deu muita vergonha de ir pq parecia um bujão de gás com o vestido de tão fofa que estava mas fazer o que o meu único filho iria se formar e não podia deixar de ir em sua formatura,ele sempre esteve ao meu lado me apoiando em tudo peguei me arrumei e fui,fora a minha vergonha,
 estava tudo muito lindo,sinto muito orgulho do meu filho.
Volta a estaca a zero procura outro convênio e médico a vizinha da sogra da minha irmã tinha feito a operação com o Drº Jaime em Suzano,lá vai eu conversar com ela e pegar o endereço e todos os detalhes sobre como era ele e a operação lá.

Fiz o convênio da Sul America.
Neste tempo até conseguir um dia para ir na palestra do Dº Jaime passei no médico da colite Dº Abdul passou vários exames e medicamentos.
Depois de 3 meses voltar com os exames.

Passei tomei os medicamentos mas nada melhorou o sangramento.
Fui na palestra gostei,marquei uma consulta.
Na consulta foi tudo o que eu queria saber,e adorei o Astral do médico.
Ele me pediu para fazer vários exames e passar com a Dº Isabel para cuidar da minha colite para poder operar mais tranquila.
Bom la fui eu fazer os exames e marcar consulta com a Dº Isabel,fui na consulta dela e mais exames a fazer .
Nossa nunca fui em tanto médicos e nunca tinha feito tantos exames.

Mas se é pro bem que mau tem né embora fazer exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário